Quantifique as perdas, melhore as estimativas de pré-construção e diminua a incerteza da Produção Anual de Energia.
Aproveite uma menor incerteza, melhore o desempenho do parque e planeje melhor.
Importe dados de produção, códigos de erro e dados de vento para analisar a operação de um parque eólico.
Quantifique quanta energia foi perdida usando códigos de erro e compare a produção real e potencial.
Projete a produção e as perdas reais no futuro.
Reduza a incerteza para reativar projetos usando dados de produção reais para calibrar o modelo de fluxo.
Implementação do primeiro padrão nacional de pós-construção. Este complemento estará disponível em breve.
A análise de dados do SCADA está se tornando cada vez mais importante para desenvolvedores, consultores, proprietários, vendedores e compradores de parques eólicos, cada um por diferentes razões financeiras. O módulo PERFORMANCE CHECK oferece muitas das ferramentas necessárias para analisar dados SCADA de turbinas eólicas que, por sua vez, podem reduzir riscos, reduzir despesas financeiras, aumentar ganhos e, finalmente, aumentar o lucro líquido.
REDUZA A INCERTEZA
Usando o PERFORMANCE CHECK, você pode usar a produção de energia medida e os códigos de erro das turbinas eólicas em operação para prever a produção futura de energia. Comparado com a estimativa de rendimento pré-construção, esse método de cálculo da Produção Anual de Energia corrigido a longo prazo reduz a incerteza em 50%.
Reduzir a incerteza na Produção Anual de Energia tem diversos benefícios financeiros:
Usando o PERFORMANCE CHECK, você pode quantificar a produção perdida usando dados de produção, códigos de erro e medições de vento. Ao identificar a perda de produção e o desempenho abaixo do ideal, é possível avaliar e tomar medidas para melhorar a operação do parque eólico, consequentemente aumentando a receita. Saber o custo de um código de erro também pode ser usado para informar decisões sobre reparo e manutenção.
O planejamento de parques eólicos tem a ver com a criação de um modelo de fluxo representativo. Com o PERFORMANCE CHECK, você pode calibrar seu modelo de fluxo com dados de produção reais, criando uma estimativa de pré-construção ainda melhor para o seu próximo projeto. Isso é especialmente útil para:
O CHECK DE DESEMPENHO vem com uma ampla variedade de ferramentas avançadas, possibilitando a importação de todos os tipos de formatos de dados SCADA e a realização de análises diferentes, como:
O PERFORMANCE CHECK oferece vários gráficos e tabelas capazes de mostrar:
O PERFORMANCE CHECK utiliza a produção medida, os dados do vento e os combina com códigos de erro para calcular as curvas históricas de potência das turbinas individuais. A comparação da produção ideal sem erros com a produção real revela as perdas da turbina. O conceito é simples, mas difícil de executar. O PERFORMANCE CHECK também ajuda a lidar com todos os dados e formatos de dados.
O importador de dados do PERFORMANCE CHECK é capaz de ler praticamente qualquer tipo de formato de código de erro. É capaz de lidar com códigos de erro incluídos no mesmo arquivo que os dados de produção ou como arquivos de código de erro separados, com ou sem horário de início / parada ou como duração.
Às vezes, vários códigos de erro se sobrepõem no mesmo intervalo de tempo e, às vezes, os códigos de erro são exibidos apenas por alguns segundos inconsequentes.
De qualquer forma, o PERFORMANCE CHECK pode lidar com esses e outros problemas.
Em muitos despejos de arquivos de dados do SCADA, nem todos os eventos não ideais têm um código de erro atribuído. Com o PERFORMANCE CHECK, você pode gerar automaticamente códigos de erro definidos pelo usuário, capazes de identificar redução, parada e corte da turbina. Esta informação pode se tornar crucial ao analisar o desempenho abaixo do ideal.
Atualizar a estimativa de longo prazo da Produção Anual de Energia de um parque eólico em operação nunca foi tão fácil.
Depois que as perdas reais e a produção potencial tiverem sido avaliadas no PERFORMANCE CHECK, são necessários apenas alguns cliques para gerar 100% de disponibilidade, produção potencial como séries temporais brutas de produção mensal. Essa produção mensal é corrigida a longo prazo usando um índice de vento de sua escolha para calcular a produção normalizada real e futura para os próximos 20 anos.
Um relatório resume o rendimento futuro esperado dos aerogeradores, incluindo as curvas históricas de potência, perdas futuras, correlações de índices etc.
Use os dados reais de produção para calibrar um modelo de fluxo para futuras construções de parques eólicos perto do local (expansão) ou ao substituir turbinas (religar).
PODE USAR UM MODELO DE FLUXO
O CHECK DE DESEMPENHO é capaz de carregar e criar cálculos de PARK com variação de tempo com base no vento medido de naceles, mastros ou dados EMD Mesoscale, todos com densidade opcional do ar, turbulência e correção de temperatura, incluindo modelagem de vazão e vazão.
Com dados detalhados de produção (por exemplo, 10 minutos ou a cada hora), uma análise da produção calculada versus a produção medida pode ser realizada por direção, estação, dia / noite, temperatura, etc.
Ao ajustar os parâmetros do modelo de fluxo, o modelo de vento é calibrado de acordo com o clima do local, aumentando a precisão das novas estimativas de pré-construção para o projeto de expansão ou reabastecimento.
O PERFORMANCE CHECK também inclui ferramentas abrangentes para calcular uma produção esperada a longo prazo com base no método de correção do índice de vento. Este método relativamente simples depende de dados mensais de produção e índices mensais de energia eólica. Os índices mensais de energia eólica podem ser calculados dentro do PERFORMANCE CHECK usando, por exemplo, um conjunto de dados EMD-WRF ou baixando conjuntos de dados específicos de cada país. Além disso, estão incluídos vários gráficos dedicados ao método WCP, juntamente com um estimador de perdas brutas e um avaliador de incertezas.
O
Determine o rendimento local dos aerogeradores em operação de acordo com o TR10 (Technische Richtlinie 10), que é uma diretriz na Alemanha. Isso é usado ao reavaliar periodicamente o subsídio concedido de acordo com a Lei Alemã de Fontes de Energia Renovável de 2017 (Erneuerbare-Energien-Gesetz; EEG 2017).
A ferramenta TR10 está sendo certificada pela TÜV SÜD.